"A conchectomia [corte da orelha] e caudectomia [corte da cauda] são tradições que alguém criou por entender que os animais ficam mais bonitos nessa condição, mas temos que respeitar o direito deles", afirmou Benedito Fortes de Arruda, presidente do CFMV. Segundo o texto publicado, "ficam proibidas as cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie, sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas". Uma das formas de expressão costumeiramente barrada por proprietários de cães é o latido, principalmente àqueles que moram em apartamento. Já o corte de orelha e da cauda de cães e a retiradas das unhas dos gatos é hábito freqüente nas clínicas. A Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC) elogia a medida, por entender que estas cirurgias tinham apenas finalidades estéticas que acabavam por mutiliar os animais e tirar características que a natureza lhes deu.
Anvisa suspende venda de sal grosso e pó alimentício após alerta sanitário
-
Descubra por que a Anvisa suspendeu a venda de sal grosso e pó alimentício
após alerta sanitário, os riscos à saúde, o que muda para consumidores e
comer...
Há 4 dias

Oi, Fê! Vi que vc colocou meu minguado blog na sua lista! Valeu! Aproveito para avisar que mudei o nome do blog. Agora se chama Gatatouille....
ResponderExcluirAdorei o blog. Eu também acho uma malvadeza cortar os rabos dos cachorrinhos e nem quero pensar em arrancar minhas unhas. É uma crueldade.
ResponderExcluirEu sou uma gata pé dura com siamês e fui achada ainda recém-nascida nos destroços da reforma de uma igreja.
Hoje narro em primeira pessoa minhas loucas aventuras de gata patricinha, láno meu blog. dá uma passada lá.
Que linda essa foto!
ResponderExcluir